domingo, 17 de maio de 2020

Entretenimento na Quarentena: não há tragédias nesse post

Nesses tempos sombrios que têm sido a quarentena, onde no jornal só tem notícia ruim o dia inteiro, é importante termos formas de entretenimento que possam manter o nosso coração quentinho e em paz. Por isso, hoje eu vim aqui indicar alguns livros, filmes e séries que podem ajudar nas horas de tédio sem precisar colocar nenhuma imagem de tragédia na nossa cabeça (já basta as da vida real, não precisamos de tragédias na ficção também).

Meu critério pra essas indicações foi que mesmo as situações de conflito (porque é basicamente impossível criar uma história sem algum conflito) não são trágicas, não vão te deixar mal ou incomodado enquanto você vê, ninguém morre e o único choro possível é aquele que a gente se emociona porque deu tudo certo ok?

Minha história

Minha História (Becoming) é o documentário sobre a Michelle Obama, e tem muito a ver com a auto-biografia que ela lançou há algum tempo. Eu resolvi indicar esse documentário porque, além de ser uma história linda, traz muita esperança pra quem assiste. Entender a história da ex-primeira dama faz com que você automaticamente se inspire. E ela também fala muitas coisas importantes ao longo do filme. Possui uma hora e meia de duração e é envolvente, inspirador e cheio de amor e esperança pra ajudar todo mundo a superar essa fase que o mundo está vivendo.


O histórico infame de Frankie Landau-banks - Livros na Amazon ...
Esse livro vai contar pra gente a história da Frankie, uma aluna no segundo ano do ensino médio na Alabaster, um internato particular para alunos da elite. Acontece que a Frankie descobre a existência de uma sociedade secreta muito antiga na escola, a Ordem dos Bassês, mas que é só para meninos. Ela não se conforma com isso e o livro vai contar pra gente como foi o segundo ano da Frankie com as interferências na Ordem dos Bassês.

Esse é um livro super legal de ler. A leitura é ágil porque a escrita da autora é muito objetiva, o que eu gostei bastante. Apesar de ser um YA contemporâneo e apresentar todos os dramas adolescentes, esse não é o principal foco do livro. A Frankie é inteligente e bastante perspicaz, o que torna as ideias dela bastante instigantes, prendendo o leitor pra descobrir o que vai acontecer depois. É uma história rápida, de entretenimento mas que toca em assuntos importantes como o feminismo. Perfeito pra quarentena.


Resenha] A Lua de Mel - Sophie Kinsella | Minha Vida Literária
Não tem como falar de histórias divertidas e alto astral sem falar de Sophie Kinsella. Aqui a rainha do chick-lit conta a história de duas irmãs. A mais nova se casa inesperadamente e vai pra uma lua de mel na Grécia e a mais velha vai atrás para impedir que esse casamento seja consumado, achando que a irmã perdeu a cabeça de vez.

A história é engraçada, as trapalhadas das duas irmãs rendem boas gargalhadas. O romance que surge no livro é fofo, daqueles clichês que faz você suspirar. Apesar de ser um pequeno calhamaço, a leitura é tão gostosa que você nem sente o tempo passar e quando percebe já terminou o livro. Eu indiquei esse por amar essa história, mas qualquer livro da Sophie Kinsella é uma boa opção pra se divertir.


Do que os Homens Gostam - Assista online esse e outros sucessos no ...
Nesse filme, a nossa protagonista vive cercada por homens em todos os lugares da sua vida. Depois de um chá e uma bela batida de cabeça, ela se torna capaz de escutar tudo o que os homens pensam e resolve usar isso ao seu favor pra subir na vida. 

De novo, esse filme é muito engraçado. É aquela comédia romântica bem feita e que ainda aborda temas importantes. Gente, eu recomendo esse filme pra todo mundo. Você vai dar boas risadas e ainda ter um entretenimento de qualidade. Está disponível no Telecine Play e no Youtube Filmes e vale cada centavo porque é um dos meus filmes favoritos de 2020 já. 


Assistir Online ao Episódio 6 - 1ª Temporada de Never Have I Ever ...
A nova série Original Netflix vai contar a história da Devi, uma adolescente indiana que passou por um ano traumático e agora está determinada em mudar sua situação de popularidade, e pra isso ela faz diversas coisas que nunca fez antes.

Mesmo que você chore em algum momento, eu te prometo que é um choro desses que deixa o coração quentinho. Mas na maior parte do tempo você vai rir com as enrascadas que a Devi acaba se metendo. Além disso, a série é recheada de representatividade e personagens com suas próprias histórias e conflitos, e é uma delícia poder absorver tudo isso e conhecer todos eles. É uma série super rápida de assistir e cheia de coisa pra ensinar.


Espero que vocês tenham gostado das sugestões e que estejam bem durante esse momento caótico que o Brasil e o mundo estão vivendo. Quem tiver outras sugestões, pode deixar nos comentários que eu vou adorar saber <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário