segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ao Meu Ídolo, Com Amor








Título Original: Ao Meu Ídolo, Com Amor
imagemLivro Único
Autor(a): Mariana Pereira
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Bernardo Monteiro é um jovem ator queridinho de todas as meninas do país. Sua vida parecia perfeita, até que, misteriosamente, suas namoradas começam a ser assassinadas. A experiente investigadora de polícia Ana Maria Paviani, que já solucionou casos praticamente impossíveis, tem o desafio de desvendar esse mistério, que parece não ter solução! Esses assassinatos só não lhe tiravam mais o sono do que a necessidade de contato entre ela e Bernardo. Dizer que não se gostavam era pouco para duas pessoas que não tinham a menor vontade de passar mais de dois segundos no mesmo ambiente. Mas eles não terão muita escolha depois do plano que ela e sua equipe desenvolveram. Essa história envolvente vai abalar as estruturas da vida de Bernardo e Ana Maria, principalmente quando alguém começar a se apaixonar...





Bernardo é a estrela do momento. Todos o querem, todos estão atrás dele. Ana Maria é investigadora, mora sozinha, é apaixonada pelo emprego e pelo cachorro. Porém, toda grande estrela sofre certas perseguições, e, no caso de Bernardo, essas perseguições são os assassinatos misteriosos de suas namoradas. Ana Maria é designada para descobrir o que raios acontece com as meninas enquanto precisa ter paciência para lidar com o principal interessado na resolução desses mistérios...

A trama é bem montada. Alguns trechos, em principal do romance, são um tanto quanto previsíveis, mas nada que atrapalhe o bom andamento da leitura. A resolução do mistério foi a sacada da autora, que coloca pistas de vez em quando, mas espera o momento certo para dar a cartada final e mostrar ao leitor a verdadeira face do assassino.

Os personagens foram bem construídos, e alguns até te fazem rir descontraindo um pouco o suspense e a tensão que te rondam durante a leitura. Este livro tem um vira-páginas espetacular, e você não consegue largar o livro até chegar na ultima letra do mesmo. Meus favoritos foram os personagens secundários que, para meu agrado, também tiveram um pedaço de sua história sendo contada.

A escrita de Mariana te cativa, a criatividade dela também, e para um livro de estréia, a autora deve receber eternos aplausos. A diagramação do livro é simples, mas bonita, não consegui repara nenhum erro de ortografia e gramática que me incomodasse, mas a Editora acabou esquecendo a pontuação em alguns trechos.

Esperando mais livros desta genial autora, e deste genial gênero, espero ter feito uma resenha que faça jus a um livro tão bom quanto este, e eu indico para quem quer começar a ler literatura policial, mas vale lembrar que se trata de um romance policial, então não espere muita brutalidade e frieza da história ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário