segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Não Se Apega, Não - Isabela Freitas





Título Original: Não Se Apega, Não 
Série: Não Se Apega, Não
1- Não Se Apega, Não (2014)
2- Não Se Iluda, Não (2015)
3- Não Se Enrola, Não (2016)
Autor(a): Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Sinopse: Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos. Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.



Isabela choca tudo e todos ao terminar um namoro aparentemente sem defeitos. Agora, ela está pronta para se aventurar pela vida de solteira, curtindo o desapego e, principalmente, colocar o amor próprio como sua principal prioridade.

Ao começar na vida de desapegada e cuidando do próprio coração, ocorrem situações que são comuns no dia a dia de muita gente, e que às vezes não sabemos lidar ou nem sabemos o que pensar sobre essas situações. A Isa aprende (e ensina!) que nem todo mundo que anda com a gente realmente está do nosso lado, que príncipes encantados ficaram pelos contos de fadas e que o melhor amor é realmente o amor próprio.

Os personagens são incríveis! Com características próprias, um é mais cativante que o outro e é difícil não se apaixonar por todos. É claro, sempre tem aquelas exceções aqui e ali onde a gente só quer pegar o personagem, sacudir e esfregar a cara no asfalto pra ver se ele para de ser otário, mas vida que segue né?! Uma citação especial para a Amanda e o Pedro que têm os melhores conselhos <3

Eu sou particularmente apaixonada por essa capa. Ela é simples, sem muita frescura e firula, mas muito bonita (o fosco da versão física deixa ainda mais). A cor forte da capa e da lombada chamam a atenção e dão um colorido muito bonito à estante. A diagramação também não deixou a desejar, com uso de letras grandes e as páginas iniciais de cada capítulo desenhadas como tweets e citando tweets da própria autora do livro, inclusive, foram uma verdadeira sacada.

O livro é praticamente uma autobiografia com um quê de auto ajuda usando do humor e transformando em uma história engraçada e cativante, gostosa de ler e que te faz ter uma paixão por todos os personagens e torcer pelos seus sonhados finais felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário