sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Dia 4: Coraline e o Mundo Secreto

Hora de falarmos de um dos filmes infantis mais assustadores que já foi criado:

 Coraline 

Vocês estão preparados? Porque eu certamente não estou.

Resultado de imagem para coraline e o mundo secreto

Sinopse: Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

O filme lançado em 2009 é, na verdade, baseado em um livro de Neil Gaiman. Na já conhecida história, Coraline é uma adolescente imapciente e muito curiosa, sempre atrás de aventuras ou alguém pra conversar. Apesar disso, seus pais não são de demonstrar importância com os gostos da filha, passando dia e noite trabalhando na frente de um computador.

Após se mudarem para um casarão velho e Coraline explorar todos os cantos possíveis, a protagonista descobre uma pequena porta na sala de estar que a leva para um mundo paralelo que a encanta e fascina, mas ao longo do filme vamos descobrindo que não é bem assim que a história vai se desenrolar.

Apesar de um pouco mimada, Coraline é uma personagem que é muito fácil do espectador gostar e criar carinho pela mesma, consequentemente queremos vê-la feliz e essa realidade parece distante na casa nova com os pais.

O universo paralelo foi bem criado e encanta não só Coraline mas a quem assiste o filme também. É como um lugar mágico até se tornar sombrio. E quando se torna sombrio, é MUITO MUITO MUITO MUITO assustador. Eu sei que se trata de um filme infantil, mas eu não recomendo que ninguém assista esse filme sozinho e/ou à noite.

Não sei se são os olhos de botão, o jeito bizarro de existir ou a crueldade em si dos pais de Coraline no universo paralelo, mas dá muito medo. E isso é, por incrível que pareça, uma vantagem. É esse clima dark que te faz querer chegar até o final do filme pra ver o que vai dar tudo aquilo e por isso também que combina perfeitamente com uma sessão de Halloween.



PS.: Queria declarar aqui o quanto eu gosto do traço que foi usado pra animação desse filme. É diferente, bem original pra quando foi lançado, o que só torna o filme mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário