domingo, 22 de março de 2020

Filme - Um Dia

Resultado de imagem para um dia

Ok, vamos lá. 

Um Dia (One Day) é um filme de 2011 baseado no livro de mesmo nome. Aqui, descobrimos a história de Emma e Dexter. Os dois se conhecem no dia da formatura da faculdade e acabam se conectando logo de cara. Acompanhamos a jornada deles ao longo dos anos, já que os dois só se encontram (pessoalmente ou via ligação telefônica) uma vez por ano, no dia 15 de julho.

Tudo acontece no dia 15 de julho. Encontros, desencontros, boas notícias, péssimas notícias. Eu achei isso bem fofo, pra ser sincera. Gostei. Foi um ponto bem positivo poder acompanhar os personagens ao longo de vários anos (o filme se passa entre 1988 e 2011), vendo toda a evolução deles e os caminhos que a vida de cada um ia tomando.

Devo dizer que achei o filme um tanto quanto confuso. E o final só me confundiu mais. Foi um baque (literalmente), e aí eu entrei em choque, mas aí aconteceu outra coisa e eu fiquei "que". Pois é. Acabei dando duas estrelas (de cinco) ou uma estrela (de três). Classifique como achar mais interessante.

O ponto alto definitivamente é poder acompanhar a evolução dos personagens. Acompanhar a vida deles, os altos e baixos e poder sentir todas aquelas emoções. Ah, e é claro. A perfeita atuação da Anne Hathaway, como sempre, nunca decepciona. Assistir os filmes com ela só pra ver essa atuação icônica e a habilidade da mulher de fazer qualquer papel já é um hobby de longa data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário