terça-feira, 22 de outubro de 2019

Dia 3: Malévola - Dona do Mal



Dona do Mal, dona do cinema, dona da Disney, dona do gênero da fantasia, dona do meu coração...

Malévola, dona da porra toda não é mesmo?!

Malévola - Dona do Mal - Filme 2019 - AdoroCinema

Sinopse: Cinco anos após Aurora (Elle Fanning) despertar do sono profundo, a agora rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip (Harris Dickinson). Ela aceita o pedido e, com isso, parte rumo ao reino de Ulstead ao lado de Malévola (Angelina Jolie), no intuito de conhecer seus futuros sogros, John (Robert Lindsay) e Ingrith (Michelle Pfeiffer). O jantar entre eles deveria ser de celebração entre os reinos, mas os interesses de Ingrith vêm à tona quando é criado um atrito com Malévola e os demais seres mágicos.

O filme começa com o Phillip pedindo Aurora em casamento (ou com ela ensinando ele a fazer isso porque ele é um banana) e aí tem toda aquela história de contar pra nossa amada Malévola e eles irem conhecer os pais dele, Rei John e Rainha Ingrith de Ulstead e É AÍ que o filme realmente começa e nós começamos a nos entreter com o universo maravilhoso que a Disney sabe criar.

Esse post será dividido em pontos. PRIMEIRO PONTO: Existia um total de zero necessidade de um segundo filme dessa história. O primeiro filme teve um final fechadinho, bonitinho, de dar orgulho mas se não é o dinheiro das bilheterias fazendo a indústria do cinema funcionar não é mesmo?! Mas realmente, bom ou não, esse filme não era necessário e eu só recomendo ir se você é realmente muito fã de Disney de Malévola ou de Angelina Jolie. Ah, definitivamente é preciso ver o primeiro filme tá?! Não que tenha muitas menções, mas pra dar mais sentido pra história.

Dito isso, SEGUNDO PONTO: Angelina Jolie, pra variar né, carrega o filme nas costas. O papel dela foi, sem sombra de dúvidas, o mais trabalhado e complexo. A evolução da personagem protagonista dá gosto e orgulho de ver. Nossa vilã só apareceu pra ser uma pessoa ruim com uma motivação meia-boca que a gente só vai descobrir (e de forma bem jogada, devo dizer) lá no fim do filme. A Ingrith só existiu pra que Dona do Mal tivesse uma trama.

Mas eu queria usar esse parágrafo pra dizer duas coisas: 1- o Phillip é um banana. 2- AURORA, EU AMEI O SEU PERSONAGEM NESSE FILME. Ela não fez só a própria princesa encantada e indefesa dessa vez, gente. Na verdade, ela cumpriu bem o papel de rainha, eu achei incrível.

TERCEIRO PONTO: eu fiquei apaixonada pelo plot. É esse o post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário