sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Filme: Dançarina Imperfeita

 


Título Original: Work It
Elenco: Sabrina Carpenter, Jordan Fisher, Liza Koshy, Keiynan Lonsdale, Drew Ray Tanner, Naomi Snieckus, Michelle Buteau, Jayne Eastwood
Duração: 1h 33m
Ano: 2020
Roteiro: Lauren Terruso
Produção: Alicia Keys, Leslie Morgenstein, Elysa Dutton
Direção: Laura Terruso
Sinopse: Dançarina Imperfeita acompanha Quinn Ackerman (Sabrina Carpenter) que tem sua admissão na faculdade dos seus sonhos dependendo de sua performance em uma competição de dança. Agora, ela precisa formar um grupo com os melhores dançarinos do esquadrão da escola e, principalmente, aprender a dançar.
Onde Assistir: Netflix | Assista o trailer

Quinn é uma aluna nota A que colocou todos os esforços em criar o currículo perfeito para entrar na faculdade dos seus sonhos sem grandes problemas. Depois de mentir para a diretora de admissões na entrevista, ela tem que aprender a dançar pra conseguir fazer parte da equipe de dança da escola e manter seu sonho de pé.


Eu passei a acreditar que a combinação Netflix + filme de dança + filme YA é a combinação perfeita pra um filme me conquistar. Caramba, quanto "filme" numa frase só. Mas é verdade, porque a cada lançamento com essa combinação eu me apaixono mais.


O roteiro não é dos mais lineares e impecáveis, mas isso pouco importa porque o filme entretém, é uma delícia de ver e eu amei vários quotes. As coreografias são super legais, e o jeito como foram introduzidas na história me agradaram muito.

 

Os personagens são muito particulares, mas só a protagonista tem o background realmente explorado (o que pode se esperar de um filme de uma hora e meia), mas fico imaginando que se fosse um livro, teríamos uma carga de personagens muito incríveis e que iam virar queridinhos logo nos primeiros capítulos.


Acredito que os atores encaram bem os seus personagens, visto que eram adultos fazendo papel de adolescentes. A Sabrina Carpenter e o Jordan Fisher não tem taaaaaanta química assim, então pra mim foi um pouco difícil de visualizar eles como um casal, mas como são poucas cenas de romance isso não me incomodou.


No fim das contas, é um filme divertido, leve e agradável pra assistir sozinho, em família, com alguém especial. A história e os personagens são ótimas companhias por si só, e a história te prende só pelo entretenimento e pela vontade de querer saber se vai dar tudo certo no final (mesmo a gente sabendo que provavelmente vai ficar tudo bem). Dançarina Imperfeita é um filme tão gostoso que você pode repetir a dose sem moderação, e acho muito difícil de um dia você enjoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário