quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Bem-Vindos à Rua Maravilha - Gabriel Mar


Título Original: Bem-Vindos à Rua Maravilha
Livro Único
Autor(a): Gabriel Mar
Editora: Publicação independente
Onde Comprar: E-book | Disponível no Kindle Unlimited
Sinopse: Quando Igor escreveu Rua Maravilha, a última coisa que esperava era ser levado à sério. Mas, depois de conhecer o diretor/prodígio/gênio André Mariani, descobriu que seu texto era tão bom que poderia tornar-se um musical. Nos próximos meses, a vida de Igor será tomada pela produção desse espetáculo, juntando um grupo de atores tão apaixonados quanto os autores da peça. E entre ensaios, suor e lágrimas, eles fazem de tudo para transformar Rua Maravilha em realidade.

Igor sempre foi apaixonado pelo teatro e sempre quis ser ator, mas conforme ficava mais velho esse sonho foi se distanciando cada vez mais da realidade. Até que um dia ele acaba escrevendo uma peça e esse roteiro vai parar nas mãos de um famoso diretor e tem chances reais de acontecer na vida real. Então começa uma correria entre ensaios, escrever músicas, planejar uma peça, viver um romance e ainda descobrir umas boas verdades sobre si mesmo.

Previsível definitivamente não é uma palavra capaz de definir esse livro. Pelo menos durante a minha leitura eu não fazia ideia do que ia acontecer na página seguinte, mas o meu coração torcia muito para que tudo ficasse bem no fim das contas. O fato de a história se passar no universo do teatro e dos musicais só tornou tudo mais incrível pra mim, porque sempre acreditei que os palcos sempre carregaram um pouco de magia consigo e foi apaixonante ver essa magia transmitida na história.

Devo dizer que eu AMEI os personagens. É muito fácil se identificar com eles e querer saber mais. Todos eles possuem suas próprias camadas, seus próprios passados e sua própria história pronta pra ser contada a quem quisesse ouvir. Eles são complexos e cheio de personalidade e foi impossível pra mim não querer chamar todos eles pra uma noite regada a vinho aqui em casa só pra conversar da vida.

Eu amo essa capa. Ela é linda, tem todos os personagens e super combina com a história. Confesso que achei alguns erros de revisão que me incomodaram um pouco, mas não tornou minha leitura algo difícil então preferi relevar. 

A escrita do Gabriel Mar é uma delícia. Te envolve desde o começo e eu achei muito inteligente usar o Igor como o narrador porque ele é uma pessoa fantástica. Eu lia e sentia que o autor era o meu melhor amigo e estava lendo pra mim. Definitivamente, uma das melhores sensações do mundo.

Estamos falando de uma história envolvente e apaixonante. Uma história que te envolve na página um e te deixa com um gostinho de quero mais. Mais tempo com esses personagens, mais tempo com essa escrita, mais tempo envolvido naquele universo. Bem-Vindos à Rua Maravilha enche o leitor de emoções, de expectativas. Você torce e vibra com cada vitória e sofre com as derrotas dos personagens. As engrenagens da sua cabeça vão tentar adivinhar tudo o que está acontecendo e porque acontece. A vontade de decifrar os personagens por se identificar com eles te transporta pra novas descobertas. Essa história mexeu comigo em níveis que eu nem sabia serem possíveis, e eu mal posso esperar pelas próximas que o autor tiver em mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário