sábado, 19 de outubro de 2019

Dia 2: Abracadabra

Continuando nossa saga de

15 dias de Halloween


hoje eu vim trazer pra vocês uma resenha de um dos maiores clássicos de Halloween que a Disney trouxe ao mundo. O filme de três bruxas que poderiam ser muito assustadoras mas tem, na verdade, o poder de divertir a sua noite

Resultado de imagem para abracadabra filme

Sinopse: Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

O filme de 1993 vai nos levar pela vida das três irmãs Sanderson: Sarah, Winnie e Mary, três bruxas que buscavam manter sua beleza e juventude através de encantamentos e poções. O início da história acontece em 1693, na cidade de Salem, onde as bruxas estão trabalhando em uma poção de rejuvenescimento e vitalidade mas no final acabam sendo julgadas e mortas por essa feitiçaria, mas não sem que antes Winnie fizesse um feitiço que trouxesse esperança da volta delas à vida algum dia.

300 anos depois, Max se muda para Salem com a família e se apaixona por Allisson. Junto com a irmã de Max, eles invadem a antiga casa das Irmãs Sanderson na noite de halloween e acabam por trazer as bruxas de volta à vida.

O nome original do filme é Hocus Pocus, mas eu gosto de Abracadabra, acho que traz a vibe de clássico. Também veio em homenagem a esse filme que a FreeForm trouxe em uma lindíssima apresentação com Dove Cameron, Sofia Carson e Jordin Sparks comemorando os 25 anos do filme dentro da programação "31 nights of Halloween".


Eu não sou nenhum pouco fã de filmes de terror e amo Hocus Pocus exatamente por ser um filme tão característico de Halloween e até assustar, mas não dá medo. As bruxas têm seus momentos engraçados, são meio desastradas e estão acostumadas com a realidade de três séculos atrás, o que faz com que dê vontade de ver o filme até o final pra ver qual mais elas vão aprontar na Salem dos dias "atuais".

Eu, sinceramente, nunca gostei dos personagens humanos do filme. Alex e sua tropa não tem sal, não entretém e se fosse por eles, eu nunca teria chego ao filme até o final. O Max tem atitude de garoto mimado e ele me irrita. A irmã dele é fofa mas eu acho que o papel dela não foi bem trabalhado, e tinha potencial pra ser mais legal. Mas mesmo assim, o filme vale a pena ser visto.

Não espere efeitos magníficos e um roteiro espetacular e digno de Oscars porque não é isso que Abracadabra tem a oferecer, mas crie expectativa para algumas boas gargalhadas e uma bela imersão no ambiente do dia das bruxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário