quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Filmes que todo mundo devia assistir pelo menos uma vez



Oi, gente! Como vocês estão?
Com o blog de volta à ativa eu achei uma boa ideia trazer aqui pra vocês os filmes que mataram o meu tédio durante o período de férias. Aqui tem alguns filmes recentes que eu descobri, originais Netflix, filmes que sou apaixonada e até aquele antiguinho que acalenta meu coração e pra descobrir quais são e porque você tem que assistir é só continuar lendo esse post.


Não Sou Um Homem Fácil


O primeiro filme é também a minha descoberta mais recente e virou um dos queridinhos. Original Netflix, a história do filme é sobre um cara chamado Damien. Ele é super machista e vive em um mundo completamente machista onde os homens ocupam posições de poder e cargos de importância e influência enquanto as mulheres são menosprezadas e insignificantes (a não ser que seja para proporcionar prazer ou cuidar da casa e dos filhos). Será que alguém já encontrou alguma semelhança com o nosso mundo atual? hehehe. 
O legal é que no filme o Damien bate a cabeça e o mundo inteiro vira, basicamente, de cabeça pra baixo. É como se homens e mulheres trocassem de posição e o protagonista passa por situações constrangedoras que ele costumava provocar em outras mulheres. Conseguiu imaginar? A critíca social que o filme traz é muito boa e dá um tapa no machismo que muita gente insiste em praticar!



Rip Tide



Em Rip Tide, acompanhamos a protagonista numa fase de descobrimento e crescimento pessoal. A personagem de Debby Ryan é uma modelo em ascensão que sempre se preocupou muito com sua imagem e tentava agradar ao máximo a mídia e a mãe. Após um vídeo dela caindo ir parar na Internet, ela se sente sufocada e resolve ir passar um tempo com a tia, na tentativa de fugir um pouco da realidade. Na praia onde ela acaba se refugiando, Cora se depara com novas vontades, novos desejos, amizades verdadeiras, amor e um verdadeiro aprendizado que estava esperando por ela.
Eu sempre fui fã da Debby Ryan, mas acho que a personagem construída fez muito mais diferença do que a própria atuação. É impossível assistir Rip Tide e não tirar um ensinamento pra própria vida. Recomendadíssimo!



Deus Não Está Morto 2



Sou suspeita pra falar porque sou completamente apaixonada por essa franquia, mas eu não poderia deixar de compartilhar esse filme com vocês! Apesar de achar o primeiro filme ainda mais bonito, a sequência é tão intensa quanto. Nesse segundo filme, uma professora de ensino médio é levada ao tribunal por citar Jesus em sua aula de história. O desenrolar do filme ainda fala de várias histórias paralelas, assim como acontece no primeiro.
"Ah, Amanda, mas eu sou ateu, esse filme não é pra mim." Gente, vamos lá. É óbvio que eu, como cristã, vou gostar muito desse filme pelo tema que é abordado e vira e mexe eu tô assistindo de novo, e a cada vez termino o filme mais apaixonada por Cristo. Mas não é só isso, sabe?! O filme tem uma fotografia bem feita, um roteiro legal, diálogos interessantes, personagens bem trabalhados. Vale à pena ver, além da religião.



Naomi, Ely e a Lista de Não-Beijos



Dois melhores amigos compartilham uma lista de nomes que os dois não podem beijar (o intuito da lista é não arruinar a amizade deles). E é aquele tipo de melhor amigo idealizado que faz tudo junto sabe?! Aquela amizade que nunca vai acabar, pelo menos até o Ely se apaixonar pelo atual ficante da Naomi... Só assistindo pra ver o desenrolar dessa história.
Eu jurava que esse filme seria SUPER MEGA HIPER clichê, mas acabou que nem foi. A história é legal, é fofa, é divertida mas o que realmente me encantou foi o crescimento da Naomi. Ela começa o filme como uma garotinha mimada e termina como uma mulher determinada e que luta pras coisas que ela quer que dê certo.



Jump In



Olha o meu queridinho aí! Mais um filme Disney pra acalentar o nosso coraçãozinho. A história é contada pelo Ronald, mas na verdade, iremos conhecer o Izzy Daniels. Ele luta boxe mas começa a ver diversão e a se apaixonar pelo salto com corda e nós acompanhamos o desenrolar dessa paixão.
O filme ensina bastante, principalmente naquela questão de futuro, ótimo pra quem vai fazer vestibular e quer decidir a carreira. Em algum momento do filme, o protagonista tem que se decidir entre o sonho do pai e o que todos esperavam dele ou então seguir o que seu coração manda. Outro que assisto sempre que tenho oportunidade <3



É isso, pessoal! Agora já pode ir todo mundo pra Netflix e maratonar esses filmes. E não esquece de vir aqui nos comentários me contar o que achou hein?! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário