quarta-feira, 3 de abril de 2019

Quadrinhos no MIS

Hey, bookaholics! Como vocês estão?
Hoje eu resolvi trazer um post diferente mas sobre um assunto super legal, principalmente pra galera que curte o assunto de: HQ e Quadrinhos!!



QUADRINHOS - A EXPOSIÇÃO




Muitas vezes quando uma pessoa pensa em exposição, pensa em algo chato e tediante que vai levar hooooras. Pois é, isso ainda é bastante comum, mas as exposições atuais têm apostado bastante em temáticas diferentes e em diferenciais(como a interatividade, por exemplo) para conquistar um público cada vez maior e mais diverso.

E é exatamente isso que temos aqui no MIS, o Museu da Imagem e do Som que fica no bairro Pinheiros em São Paulo/SP. A exposição #QuadrinhosnoMIS teve toda a sua cenografia montada pela Caselúdico (a mesma que fez o Castelo Rá-Tim-Bum no Memorial da América Latina), que fez um trabalho incrível. Tem milhares de quadrinhos e personagens e é bastante fácil se perder e/ou maravilhar em meio a tanta informação.



Diversos quadrinistas são prestigiados pelas paredes e salas da exposição. Artistas brasileiros, latinos, europeus. O mundo dos quadrinhos está todo num lugar só. Inclusive, temos uma sala inteira reservada só para os amantes do Mangá. O lado oriental está muito bem representado em uma sala grande com direito à cortina de mangás e elementos cenográficos interativos para foto.





Falando em interatividade, isso é algo bem presente em diversas áreas da exposição, o que te deixa cada vez mais imerso na cultura e no universo do HQ. Muitas salas também expõe trechos dos quadrinhos, tirinhas, primeiras edições. É bem possível de ler e dar boas risadas.


Como tudo que envolve o universo dos quadrinhos, DC e Marvel estão ali com salas uma de frente pra outra num embate acirrado, porém devo admitir que a sala da DC deixa a da Marvel bem sem graça. A imitação da BatCaverna ficou muito linda e bem feita. A sala da Marvel, entretanto, está cheia de inúmeras referências a todos os seus filmes (dica: fique de olho no homem-aranha que está nessa sala!).

Com uma proposta diferente e muito legal, a exposição é linda e super bem montada. Recomendada desde os pequenos aos aposentados, cada qual com seus motivos. Ao fim do passeio, dá pra passar na lojinha da exposição do lado de fora do museu (oras, só uma olhadinha) e depois passear pela Augusta ou as ruas próximas, um passeio pro dia inteiro.

Lembrando que a exposição #QuadrinhosnoMIS vai até o dia 26 de maio. O museu funciona das 10h às 20h, de terça a sábado e das 9h às 18h aos domingos e feriados. Às terças, a entrada é gratuita (sendo sujeita a disponibilidade de horário). Nos demais dias, o preço do ingresso inteiro é R$30 e a meia-entrada sai por R$15. Quem for, não esquece de voltar aqui e me contar o que achou! Um grande beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário