terça-feira, 29 de junho de 2021

SAGA MARVEL: CAPITÃO AMÉRICA O PRIMEIRO VINGADOR


Título Original: Captain America: The First Avenger
Elenco: Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan, Hugo Weaving, Stanley Tucci, Dominic Cooper, Tommy Lee Jones
Duração: 2h 04m
Ano: 2011
Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
Produção: Kevin Feige
Direção: Joe Johnston
Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.



E a partir deste post, sentencio minha existência na Internet afirmando que foi um prazer conhecer todos vocês. Para quem não entendeu ainda: eu assisti pouquíssimos filmes da Marvel e gostei de menos filmes ainda, logo, um grande amigo meu propôs que eu assiste os filmes em ordem cronológica para dar um veredito final pois, já que é pra criticar é melhor fazer isso com propriedade. Resolvi que era uma ótima oportunidade de produzir conteúdo e agora toda semana vocês irão acompanhar comigo as pérolas que irão surgir dessa saga de conhecer o universo MCU.




Bom, começando pelo começo teremos a apresentação do primeiro (e mais chato) herói: Capitão América. E quero deixar duas coisas avisadas desde o começo: vou falar mal sim e, se você gosta, peço que respeite minha opinião. O segundo ponto é que ESTE E TODOS OS OUTROS POSTS DA SAGA MARVEL PODEM CONTER SPOILERS. Caso você ainda não tenha assistido a algum dos filmes que serão comentados, sinta-se por sua conta e risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário