sexta-feira, 2 de julho de 2021

#MLI2021: MLI e o Assassinato na Biblioteca

 



E o período do ano que nós leitores mais amamos tá quase chegando! Estamos perto da época das férias escolares (mesmo com a pandemia dando uma bagunçada no calendário) e isso significa que estamos perto da Maratona Literária de Inverno 2021.



Pra quem não conhece, nunca participou, acabou de entrar nesse mundo, a MLI acontece todos os anos no mês de julho e é organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak. Eu sempre amei participar, e dessa vez não vai ser diferente, e vou aproveitar pra compartilhar tudo com vocês. Agora, vou trazer mais detalhes sobre a maratona desse ano.



Em 2021, a temática da MLI está homenageando diversos autores incríveis e nós já começamos com a ICÔNICA Rainha do Crime, Agatha Christie, homenageada pelo nome que faz jus ao seu livro "O Assassinato na Biblioteca". Além disso, outros booktubers serão personagens desse mistério, todos suspeitos do assassinato de Paul, o dono da biblioteca. Eles se dividiram em cinco famílias e cada uma delas está homenageando um autor e propondo um desafio literário:

  • Família Atwood - Ler um livro publicado originalmente antes de 2010;
  • Família Sanderson - Ler um livro de uma série que você escondeu na estante por muito tempo.
  • Família Quinn - Ler um livro com uma capa predominantemente preta ou branca.
  • Família Coben - Ler um livro com vários elogios, mas você sempre teve suas suspeitas sobre gostar.
  • Família Green - Ler um livro com uma média de pelo menos 4 estrelas no Skoob ou Goodreads.



Um ponto a esclarecer: os desafios estão disponíveis para TODOS os participantes da maratona que quiserem e puderem participar. Não haverá a criação de equipes nessa edição e, principalmente, nada aqui é obrigatório. Se você quiser só ler o primeiro livro que ver pela frente pode, se você quiser participar dos desafios pode também. Os objetivos da maratona vai ser propor maior interação entre leitores e incentivar todo mundo a ler mais do que normalmente se costuma ler, apenas.




Junto com os desafios e interações via redes sociais, também vão rolar mais de 300 horas de lives consecutivas na twitch com diversos booktubers e uma WebSérie com os personagens para descobrirmos quem matou Paul?



Eu ainda não decidi minha TBR nem quais desafios vou participar (se eu participar de algum), mas posso afirmar que estou muito empolgada pra essa maratona e espero muito que vocês participem junto comigo. Agora, vamos às informações finais:

- Data: 10 a 24 de julho

- Assista ao vídeo de apresentação do GF clicando aqui

- Se inscreva na MLI 2021 clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário