terça-feira, 14 de agosto de 2018

Garota Exemplar - Gillian Flynn



Título Original: Gone Girl 
Título: Garota Exemplar
Livro Único
Autor(a): Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?


Amy Dunne desapareceu. Sumiu. PUF. E quando isso acontece, o primeiro e único suspeito é seu marido, Nick. Ele, é claro, entra em desespero e começa a mover céus e terra para encontrar Amy e provar que não tem nada a ver com esse sumiço. Vamos acompanhando ao longo do livro essa busca implacável e o diário da personagem desaparecida, que supostamente deveria nos fazer entender o que aconteceu. A sinopse é diferente de tudo o que eu já tinha lido e os rumos que a história toma não são previsíveis e são um tanto quanto pertubadores.

A Amy é uma mulher que antes era muito rica e agora não é tão rica, ela é mimada e, na minha opinião, é uma personagem completamente louca e fora de si que precisa urgentemente de um psiquiatra. O Nick é totalmente crucificado por todos os personagens secundários (que me irritaram tanto quanto os protagonistas) e está sempre bancando um papel de vítima que não tem culpa e não sabe de absolutamente nada.

A escrita da autora é boa e foi o que me fez chegar ao final do livro, ela sabe muito bem como prender o leitor e fazê-lo devorar as páginas. Ela conseguiu muito bem unir os capítulos de cada parte (o livro é dividido em três partes) e sabia deixar uma brecha pra te deixar curioso e te impedir de parar a leitura. Foi o que salvou a história pra mim.

A capa é simples, preta com detalhes em rosa além do título e do nome da autora. A divisão de cada parte é marcada por uma folha preta e a diagramação de tudo é muito simples. O tamanho de letra é OK e eu não reparei em nenhum erro de revisão.

Esse livro não me conquistou, os personagens me irritaram e não desceram e eu não me interessei em ler mais nenhum livro da autora, infelizmente. Porém, caso você se sinta curioso em saber o que de fato aconteceu com a Amy, provavelmente irá se surpreender com o final e espero que tenha uma leitura mais agradável do que eu tive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário