sábado, 25 de abril de 2020

Não Se Enrola, Não - Isabela Freitas

Não Se Enrola, Não - Saraiva

Mais um capítulo na vida da nossa querida Isabela. Aqui nós vamos acompanhar a Isa vindo morar em São Paulo, com um livro que precisa ser escrito, uma chefe de dar nos nervos e um sentimento em relação a outro certo personagem que ela não sabe muito bem como lidar.

Como a gente já sabe o que acontece em todo livro da Isa, nesse terceiro não vai ser muito diferente: dá tudo errado hehe. Bom, não exatamente mas né. Ela tem ideias pra resolver algum conflito da vida dela e acaba gerando outros conflitos ainda maiores. 

A trama é um tanto quanto previsível em alguns pontos, principalmente pra quem já leu os outros dois livros da série. Apesar disso, é uma leitura gostosa e rápida. Eu sempre dou risada com os livros da Isabela, a escrita dela é fluida e é muito fácil se envolver na história.

Um bônus por se passar no ícone de cidade chamada São Paulo <3, pena que a ambientação deixou um pouquinho a desejar. Eu moro em SP, conheço essa cidade quase como a palma da minha mão e mesmo assim foi difícil me localizar em alguns momentos e entender onde eu estava sabe?! Isso foi meio chato.

Os personagens já são nossos conhecidos e os novos não tiveram muita coisa pra acrescentar (pelo menos, não pra mim), então esse foi o tópico mais ok pra mim. Agora, a diagramação dessa série sempre vai ser algo que eu vou destacar. Eu amo as trocas de mensagens no início de cada capítulo e também como a intrínseca colocou trechos do primeiro livro (trechos descartados, na verdade) como se fossem rascunhos do livro que a Isa tá escrevendo na história.

Da trilogia, esse foi o meu menos favorito, mas foi o que teve mais gostinho de "fim". Mesmo que a autora escreva outros capítulos da vida da Isa, acredito que eu não vá continuar lendo. O único que falta pra mim agora é "Não Se Humilha, Não" que conta uma história antes de Não Se Apega, Não. Vamos ver o que vem por aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário