quarta-feira, 29 de abril de 2020

Perdida #5: Desencantada - Carina Rissi

Desencantada - Volume 5 - Livros na Amazon Brasil- 9788576864615



No quinto livro da série perdida, vamos agora acompanhar o acontece com Valentina depois da sequência dos livros anteriores. Para quem não lembra do primeiro livro, Valentina era a vizinha apaixonada de Ian Clarke. Agora, com a paixonite já superada, nossa protagonista se mudou para uma cidade litorânea junto do pai, da madrasta e do irmãozinho mais novo.

Valentina já está passando da idade de se casar e, graças às regalias e luxos de sua madrasta, seu dote não é mais tão generoso quanto costumava ser, o que deixa suas chances de um bom casamento indo por água abaixo. A jovem logo recebe uma proposta e até pensa em aceitá-la, mas uma situação constrangedora envolvendo certo capitão seguida de um trágico acidente fazem a vida (e o coração) da personagem virar de cabeça pra baixo.

A trama é uma delícia, e super envolvente. Todos os livros dessa série trazem algum mistério a ser resolvido, mas em Desencantada esse mistério não é ofuscado pelo romance, o que nos deixa intrigados para descobrir qual é o real rumo que a história está levando, e devo dizer que quando a verdade é descoberta a vontade é de gritar bem alto "PLOT TWIST". Por essa eu realmente não esperava, dona Carina.

Apesar disso, não posso dizer o mesmo da escrita da autora. Eu amo os livros da Carina, mas é triste ver que o que me prendeu nesse livro até o fim foi querer saber o final da história, e não uma escrita que agradava. Pulei algumas partes de texto durante a leitura que pra mim se tratavam de parágrafos e mais parágrafos de textos que não agregariam em nada à minha leitura. Por esse ponto, esse livro perdeu a chance de ser o meu favorito da autora.

A Valentina é um ÍCONE de personagem. Ela é independente, perpicaz, sempre tem uma resposta na ponta da língua, sabe argumentar e nunca perde uma discussão. Quem me acompanha no twitter viu várias pérolas dela sendo soltas por lá, e ela é (até agora) a minha personagem favorita de toda a série (apesar de eu amar muito a Sofia também). Os outros personagens também são legais e tem aparições importantes, mas todos estavam ali pra, na verdade, complementar o brilho da protagonista e eu adorei isso!

Vamos falar daquele final? SEM SPOILERS, eu prometo! Mas o que foi aquela amarração na história no final? A conversa entre a Sofia e a Valentina, com a história dos sobrenomes e logo depois a viagem. Gente, eu adorei. MUITO. Fiquei surtando aqui em casa mas não conheço ninguém que leu esse livro pra poder surtar junto comigo, uma lástima. Mas agora eu me pergunto como que fica a situação no presente??? Será que vamos descobrir em um próximo livro? ALÔ CARINA.

Concluindo: eu adorei esse livro. Mesmo ele não sendo um favorito, Desencantada é uma leitura divertida, muito agradável e minha recomendação atual pra quem quiser sair da ressaca. É um livro independente, com começo-meio-fim, e pode ser lido mesmo que você não tenha lido os outros da série, mas deixo o alerta: você terá spoilers dos livros anteriores e pode ser que não entenda algumas referências, mas não terá sua experiência de leitura prejudicada por isso. E por mais clichê que isso possa parecer, Desencantada me encantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário