terça-feira, 14 de agosto de 2018

Perdida - Carina Rissi



Título Original: Perdida
Título: Perdida
Série: Perdida
1. Perdida (2013)
2. Encontrada (2014)
3. Destinada (2015)
4. Prometida (2017)
5. Desencantada (2018)
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Eu confesso que li esse livro esperando um outro rumo da trama. O desenrolar da história se dá de uma forma tão simples, natural e divertida que é muito fácil acreditar na possibilidade de viajar no tempo através de um celular e se apaixonar! Vê se pode?! O final, em especial, me surpreendeu. Eu achava que seria outro completamente diferente mas amei demais o que a autora escreveu e não tenho do que reclamar.

A Sofia é cativante, atrapalhada e vive dando gafes lá no século XIX com seu comportamento espontâneo. Gosto da sinceridade da personagem e de como ela se importa com todos aquele ao seu redor e procura não envolvê-los em seus problemas. Ian é atencioso, muito gentil e muito determinado (características raras hoje em dia. Talvez o século XIX não seja tão ruim!) e a preocupação e o carinho que ele cria por Sofia faz com que façamos o mesmo por ele.

Os personagens secundários não foram tão presentes, mas sempre que apareciam, faziam muito bem feito. Madalena e Gomes, empregados na mansão Clarke, me conquistaram e eu gostaria de poder conviver com eles. Elisa é um doce de pessoa e eu mal posso esperar para ler sua história.

A escrita da autora é muito envolvente. Eu fui pega desprevenida em alguns momentos, completamente imersa naquele universo, e me via rindo ou chorando, sentindo e vivendo a mesma coisa que os personagens.

É um chick-lit gostoso, divertido, com personagens cativantes e uma história completamente maluca que você, ao terminar o livro, se pergunta "e se fosse comigo?"

Agora, eu lanço a pergunta pra você: E se o amor da sua vida estivesse no século XIX?

Nenhum comentário:

Postar um comentário