terça-feira, 21 de abril de 2020

Filme: Um Amor, Mil Casamentos

Reviravolta de Um Amor, Mil Casamentos arruína filme da Netflix ...

Da série: filmes ruins e onde habitam...

Estamos todos em casa, presos numa quarentena que ainda não tem previsão muito certa para acabar, então o entretenimento dos serviços de streaming é sempre uma boa saída pra sairmos do tédio certo? Bom, nem sempre.

Não sei se essas estreias estavam todas programadas ou se a Netflix tá aproveitando o pessoal em casa pra lançar várias novidades e manter todo mundo interessado e preso na plataforma, mas a questão é que em alguns casos, eu me pergunto se alguém assistiu e realmente aprovou certo título antes de ir ao ar.

É o caso de Um Amor, Mil Casamentos (Love Wedding Repeat). O filme vai contar a história que se passa durante o casamento da irmã do Jack (Sam Claflin). Quem conta o filme é um oráculo, que meio que tenta mostrar pra gente várias possibilidades daquele dia acontecer.

Eu confesso que não fui esperando um filme digno de um Oscar, visto que o trailer já não ajuda muito, mas eu criei certas expectativas e é através delas que eu julguei o filme e através delas que vou escrever post:
1- Se trata de uma comédia romântica;
2- Original Netflix;
3- É protagonizado pelo ícone Sam Claflin;
4- Era pra ser várias versões da mesma história.

Ok, vamos lá. Por tópicos, eu vou começar falando da comédia: Esse filme não é engraçado. Não tem nenhuma graça, mesmo. E antes que alguém apareça dizendo que eu sou chata, eu sou a pessoa mais fácil de fazer rir, real. Qualquer gracinha ou palhaçada besta eu já estou gargalhando. E esse filme tem isso. Várias gracinhas e palhaçadas bestas. Mas eu não sei, acho que foram muito mal feitas ou mal formuladas ou mal encaixadas mesmo. Não consegui rir, de verdade.

Segundo tópico: romance. Então, no filme temos um total de quatro casais, sendo que um deles está dentro de um certo triângulo amoroso meio bizarro. Com exceção do nosso casal principal, muito bem performado pelo Sam Claflin e pela Olivia Munn como vocês podem ver na foto abaixo, todos os outros me pareceram um pouco forçados demais, além de sem quimíca e chatos. Os personagens já eram chatos sozinhos e juntos não faziam diferença alguma. Foi bem desilusão ver, pra ser sincera. E eu também me irritei com a enrolação do roteiro pra juntar os personagens como um casal (em todos os quatro casais).

Assista as confusões de Sam Claflin no trailer de Um Amor, Mil ...

Terceiro tópico: um filme Original Netflix. Eu sei QUE nem sempre os filmes originais da Netflix são bons, disso eu tô ligada. Mas eu nunca tinha me decepcionado com uma comédia romântica deles antes, foi um choque muito grande e que eu ainda estou tentando me recuperar.

Quarto tópico: Sam Claflin. Ai, gente, eu amo esse homem. Minha opinião se baseia só em Me Before You? Com certeza, mas acontece né. Aquele filme é lindo e eu gostei da atuação do Sam. Me emocionou sabe?! Agora aqui não. Aqui foi uma tristeza. Não que ele tenha feito um mal trabalho, mas o papel era muito ruim, todos os papéis eram meio bosta, na real. Eu não sei porque mas *todos* os personagens gaguejavam em 99% das falas. *P O R Q U E?*

Último tópico: Múltiplas versões de uma mesma história. Pois é, não rolou. Isso é uma das coisas que eu estava mais curiosa pra ver no filme e foi a que mais me decepcionou rs. O filme usa praticamente uma hora inteira pra primeira versão, uns dois minutos pra outras seis versões e depois mais uma meia hora pra última versão. Sabe??????? Decepcionante.

Bom, é. Não foi a melhor escolha pra assistir, mas eu espero que a experiência de vocês com esse filme (se vocês assistirem né?! Porque eu acabei de esculachar o filme na Internet) seja mais legal e proveitosa que a minha. De qualquer forma, o trailer tá aqui embaixo e a gente se fala no próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário