quarta-feira, 17 de junho de 2020

#MLI2020 - O que eu vou ler na Maratona



E finalmente eu vim trazer pra vocês a minha TBR completa com tudo que eu pretendo ler na Bookubatona que começa no próximo sábado, dia 20. Será que dessa vez o que vem é o hit ou o flop?

Bom, pra começar eu já quero esclarecer que os livros não vão estar em ordem de leitura porque eu ainda não sei em qual ordem eles serão lidos. Eu apenas vou falar aqui o livro e qual desafio esse livro vai cumprir. E é claro que, conforme eu for lendo, as resenhas irão aparecer aqui no blog.

Começando com o desafio do Victor do Geek Freak: Um livro votado e decidido pelos seus amigos. Quem leu o primeiro post que fiz sobre a MLI viu que eu deixei um formulário lá pra vocês votarem e decidirem o livro pra mim e o grande vencedor (com grande vantagem, devo informar) foi o Tartarugas Até Lá Embaixo do John Green.

Pra cumprir os desafios do Leo Oliveira (um livro LGBTQIA+ lançado nos últimos 4 anos) e da Bárbara do B de Barbárie (um livro de autor latino-americano) eu escolhi ler 1+1: A matemática do amor, que foi escrito pelo Augusto Alvarenga em parceria com o Vinícius Grossos. Aqui os dois protagonistas são melhores amigos e estão prestes a terminar o ensino médio quando um deles acaba precisando se mudar...


Cumprindo o desafio do Paulo Ratz do Livraria Em Casa, que é ler um livro de um gênero que você não lê com frequência, eu vou ler Sejamos Todos Feministas da Chimamanda. Esse livro, na verdade, é um dos discursos que a Chimamanda fez (ou seja, é um de livro de não-ficção), então ele não tem muitas páginas assim, mas acho que tem muito a ensinar.

O desafio do Palavras Radioativas é ler um livro que está encalhado na estante epra isso eu escolhi Por Isso A Gente Acabou do Daniel Handler que foi um livro com certo hype na Bienal do Livro de 2014 e foi bem nessa época que eu comprei, mas eu nunca li, então aproveitei a Maratona pra desencalhar ele da estante.


Amor(es) Verdadeiro(s) é o novo livro da Taylor Jenkins Reid que acabou de chegar no Brasil. A autora ganhou muita fama com Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, mas essa vai ser minha primeira experiência com alguma obra dela. Escolhi esse livro pra cumprir os desafios da Aione Simões (ler um livro que faça parte de um Clube de Leitura) e também da Vic, do Chiclete Violeta (ler um livro escrito por uma autora mulher).

Pra cumprir o desafio da Mayra do All About That Book (um livro recomendado
por um booktuber) e da Beatriz Paludetto (um livro que lide com algum transtorno ou problema mental) eu quero ler O Rei de Palha da K. Ancrum que o GF recomendou horrores e tem uma diagramação linda.


Cumprindo o desafio do Um Bookaholic, que é ler um livro de autor(a) negro(a), eu escolhi ler Orgulho da Ibi Zoboi. Esse livro é uma releitura de Orgulho e Preconceito da Jane Austen (que, acreditem ou não, eu nunca li). Eu aproveitei que a editora disponibilizou um cupom pra ele, baixei e agora encaixei aqui na TBR.


Cumprindo o desafio de ler um livro digital/e-book proposto pela Kabook, eu pretendo ler Correio Nada Elegante da Marina Oliveira. Aqui se trata de um conto que se passa numa festa junina, e eu quis aproveitar o clima de junho pra colocar essa leitura, já que esse é o máximo perto de uma festa junina que eu vou esse ano.


O desafio do Café com Dan é ler um livro de ficção científica e aqui eu encaixei Mais Fortes, Mais Velozes, Mais Belos da Arwen Elys Dayton e ele fala de uma sociedade futurística onde os seres humanos meio que criaram uma espécie de humano perfeito, e isso me deixou curiosa pra ver o ruim que vai dar.


Pro desafio da Tati Duraes (ler um livro nacional independente ou de editora pequena) eu escolhi Sete Coisas Antes de Morrer do David Braga, que ele publicou de forma independente na Amazon e que eu amei muito a capa :)



Pro último desafio que eu quero cumprir eu vou ler Amanhã Eu Paro! da Gilles Legardinier, que é um chick-lit e quem me conhece sabe o quanto eu amo esse gênero. Esse livro vai cumprir o desafio da Mariana Mortani de ler um livro com título que se inicie com a primeira letra do meu nome.


Ufa! Estou apostando bem alto aqui com tantas leituras (quase 3 mil páginas!) mas espero dar conta. Quem quiser acompanhar melhor como vai ser a MLI pra mim não pode deixar de seguir o Instagram do blog, porque eu vou estar compartilhando tudo o que estou achando das leituras por lá. E vocês, vão participar? Já decidiram o que vão ler? Deixem aqui pra mim nos comentários que vou adorar saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário