segunda-feira, 6 de julho de 2020

Filme: Feel The Beat


Título Original: Feel The Beat
Elenco: Sofia Carson, Wolfgang Novogratz, Brandon Kyle Goodman, Donna Lynne Champlin
Duração: 1h e 47min
Ano: 2020
Roteiro: Shawn Ku, Michael Armbruster
Produção: Susan Cartsonis
Direção: Elissa Down
Sinopse: Em Feel The Beat, April (Sofia Carson) é uma dançarina que não consegue seu sucesso na Broadway e decide retornar à sua pequena cidade natal. Relutantemente, ela é recrutada para um grupo de jovens dançarinos desajustados para uma grande competição.
Onde Assistir: Netflix | Trailer: Dublado / Legendado

O filme começa com April em um teste para um papel na Broadway. Por cargas do destino, ela acaba não conseguindo o papel além de gerar uma situação que coloca toda a sua carreira em risco. Envergonhada, ela resolve voltar para a sua cidade natal e acaba reencontrando alguns fantasmas do passado como a escola onde fazia aulas de dança e seu ex-namorado.

Acontece que a dona da escola de dança, Ms. Barb, quer levar as alunas para competirem em um concurso nacional e pede para que April ajude e ensaie junto com elas, o que a protagonista acaba aceitando pelo puro interesse de poder dançar em frente aos jurados que são verdadeiros ícones da Broadway. Ao longo do filme, nós vamos acompanhar a trajetória  das meninas pelas etapas do concurso e a trajetória da April no meio disso tudo.

A trama é um pouco clichê, devemos admitir, mas é tão fofa que a gente nem liga pros clichês e se apaixona mesmo assim. E também é uma trama bem construída e muito linear. Os diálogos são simples, até por ser um filme adolescente, e tornam o filme uma ótima fonte de entretenimento, onde a reflexão sobre a mensagem que o filme quer passar é tão sutil que quando vamos ver já estamos envolvidos por todo aquele sentimento.

Acho que a Sofia Carson foi uma ótima escolha como protagonista e ela fez o papel muito bem. Apesar disso, sinto que mais lá pro final do filme a personagem se perdeu um pouco. Vejam bem, a April é cheia de características próprias e eu sinto que ali no final ela perdeu um pouco dessa essência e isso me chateou um pouco porque ela foi uma personagem que eu realmente gostei.

A química entre o casal protagonista é perfeita e sem defeitos, eles dois são a própria definição de um OTP (One True Paring). Acho que todos os personagens coadjuvantes tem uma parte importante para acrescentar na história, seja na evolução das meninas na competição quanto no crescimento pessoal da protagonista (com exceção dos meninos do time de futebol que são completamente desnecessários).

Eu acredito que esse filme seja aquela história linda, fofa e que aquece o coração. É uma história para sorrir, suspirar, morrer de amor e se divertir, realmente distrair a cabeça sabe?! A Netflix teve uma ideia brilhante e muito bem executada, e Feel The Beat é um filme sensacional, cheio de músicas incríveis e bem coreografadas, além de muita fofura e muito amor. Por enquanto, é definitivamente um dos melhores filmes que eu assisti em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário