quinta-feira, 27 de maio de 2021

Filme: A Mulher na Janela


Título Original: The Woman in the Window
Elenco: Amy Adams, Julianne Moore, Gary Oldman, Anthony Mackie, Wyatt Russel, Brian Tyree Henry, Jennifer Jason Leigh, Fred Hechinger
Duração: 1h 40m
Ano: 2021
Roteiro: Tracy Letts
Produção: Scott Rudin, Eli Bush, Anthony Katagas
Direção: Joe Wright
Sinopse: Em A Mulher na Janela, Anna Fox (Amy Adams) é uma alcoólatra reclusa que passa os dias em seu apartamento em Nova York, assistindo a filmes antigos e observando seus vizinhos. Quando a família Russell se muda para o prédio da frente, ela passa a espionar o que seria a família perfeita, até testemunhar uma cena chocante que muda sua vida.
Onde Assistir: Netflix | Assista o trailer


E vamos de decepção, né?!


Confesso que eu estava com alta expectativas para esse filme. Como não li (nem lerei) o livro e não tinha ideia de qual era o final desse suspense, já estava preparada para ficar presa e angustiada do início ao fim e isso trouxe minha primeira decepção, visto que isso nunca aconteceu.



Pontos são mais do que merecedores para a Amy Adams que, impecável como sempre, entregou um show de atuação. O problema foi todo o resto, poxa. O filme foi tão chato e sem graça e, apesar de não ter sido necessariamente previsível, não foi algo que me prendia na vontade de ver e nem me deixou intrigada tentando desvendar pistas.



Como se não bastasse tudo isso, ainda achei a história bem fraca. Entendo que o roteiro muda em comparação ao livro, mas considerando que as principais partes são mantidas, eu achei as principais partes bem qualquer coisa. O plot não é legal ou interessante, a personagem não se desenvolve muito e a história parece entrar num loop infinito do mesmo assunto que não vai a lugar nenhum.



É uma pena, porque eu realmente adoro a Amy Adams e tenho certeza que ela tem potencial para participar de trabalhos muito melhores do que esse (alô, Desencantada!). Dessa vez, não é um filme que eu recomendo, mas um alerta pra você ocupar seu tempo com algum filme melhor ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário