terça-feira, 20 de julho de 2021

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Título Original: Red Queen
Título: A Rainha Vermelha
Série: A Rainha Vermelha
1. A Rainha Vermelha
3. A Prisão do Rei
4. Tempestade de Guerra
Autor(a): Victoria Aveyard
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon | Submarino
Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda nobreza, descobre que tem um poder misterioso... Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


Red Queen foi um livro que eu li há um bom tempo (lê-se ano passado) e essa resenha tava aqui nos rascunhos já toda dentro do template só esperando a princesa aqui escrever a resenha e eu nunca escrevi (pelo menos até hoje!), logo, já peço perdão por não fazer essa resenha ser tão rica em detalhes.



Eu não vou fazer mini resumo porque não lembro praticamente nada da história, lembro mais da minha opinião, e sei que não foi uma opinião ruim. O livro é bem legal e dinâmico, sempre tem alguma coisa acontecendo (não necessariamente em primeiro plano) e é bem fácil de prender o leitor e ler numa sentada só.



Apesar disso, eu senti que não foi uma história lá muito criativa. Em vários pontos eu lembrava de outras histórias famosas no mundo literário seja em forma de referências ou acontecimentos fortemente parecidos. Ressaltando que em momento algum não estou acusando a autora de plágio, apenas que esse primeiro livro possui cenas MUITO parecidas com outros livros que eu já li.



Eu entendo a fama do livro, ele é realmente cativante e, especialmente para quem está começando a se aventurar no nosso universo dos livros, é uma ótima escolha pra uma leitura rápida e bem difícil de não gostar, que já puxa um grande cliffhanger pro próximo livro e te prende mais um pouquinho na leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário