terça-feira, 30 de junho de 2020

Espada de Vidro - Victoria Aveyard

Título Original: Glass Sword
Título: Espada de Vidro
Série: A Rainha Vermelha
2. Espada de Vidro
3. A Prisão do Rei
4. Tempestade de Guerra
Autor(a): Victoria Aveyard
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Onde Comprar: Amazon | Submarino | Saraiva
Sinopse: ALERTA - A SINOPSE E A RESENHA PODEM CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES. O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

O livro começa exatamente no ponto que terminou Rainha Vermelha, com a Mare e o Cal fugindo junto com a Guarda Escarlate pra se proteger do Maven e da Elara e também com a lista do Julian pra ir atrás dos sanguenovos (vermelhos com poderes) e com eles formar um exército antes que o Rei mate todo mundo.

A trama é bem surpreendente, pra ser sincera. Por mais que em uma imagem geral dê pra ter noção do que vai acontecer na história, o livro tem bastante plot twist e são uns plot bem impactantes, então é meio difícil de prever e ter uma noção do que realmente vai acontecer com os personagens e aí quando acontece surpreende bastante.

A Mare evolui MUITO nesse livro, ela amadurece pra caramba e pra mim isso foi a melhor parte. Ao meu ver, é quase um romance de formação (ou pelo menos um pedaço de um grande romance formação, mas o único pedaço bom). Mas todos os outros personagens (em sua maioria) são personagens cheio de camadas, sabe?! É bem interessante de ler.

A escrita da Victoria Aveyard é bem envolvente. Desde o primeiro livro eu acho uma escrita que dá pra entrar legal na história, criar o universo na sua cabeça e viver aquilo. Apesar de em alguns momentos ser uma leitura mais lenta, partes mais arrastadas, a escrita te mantém preso e com vontade de continuar, mesmo que aos poucos.

Em uma visão geral, é uma boa continuação. O primeiro livro foi mais dinâmico e mais rápido, mas esse daqui dá uma continuidade legal pra história e me deixou com vontade de ir para o próximo livro, só não sei quando essa leitura vai acontecer rs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário