segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Leituras do Mês - Agosto


Agosto (finalmente) acabou e hoje é a primeira segunda-feira de setembro, o que significa: dia de compartilhar com vocês o que eu li durante esse mês de agosto!

No total foram 4 leituras, muito melhor do que julho que foi uma só, e foram leituras agradáveis. Três delas tem resenha por aqui, então é só clicar no título de cada livro pra ter uma opinião mais aprofundada, ok?!

O que eu li


Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler

Aqui conhecemos a história do trio de amigos: Anna, Frankie e Matt. Logo no início do livro o Matt morre e grande parte do enredo se passa na Califórnia, onde Anna e Frankie vivem diversas aventuras enquanto tentam superar o luto que as envolve. Esse livro realmente me surpreendeu em alguns aspectos e me decepcionou em outros. Eu esperava um pouco mais de alguns personagens, mas gostei muito do desenrolar do romance criado para o casal principal. Não foi a melhor leitura do ano e nem se tornou um livro favorito, mas valeu o tempo dedicado ao livro.






Senhorita Aurora - Babi A. Sette

Em Senhorita Aurora vamos conhecer um pouco mais da vida da Nicole, uma bailarina da Academia de Londres sendo primeira bailarina da peça da Bela Adormecida. Nesta peça, a orquestra será regida por Daniel, um maestro importante e muito exigente. Nicole e Daniel não vão muito com a cara um do outro até ficarem presos na mesma casa durante uma tempestade de neve e precisarem conviver um com o outro por alguns dias. Nós vamos acompanhar o envolvimento deles, acompanhar o desenvolvimento da peça, acompanhar a vida de outros personagens que também tem seus problemas e o jeito que esse livro mexeu comigo e me fez sentir diversas coisas foi incrível. Esse livro foi, sem dúvidas, um dos favoritos do ano.




13 Segundos - Bel Rodrigues

Em 13 Segundos acompanhamos a história da Lola enfrentando o último ano do ensino médio de forma comum, sempre curtindo os amigos e aproveitando as oportunidades e presentes que a vida dá até que 13 segundos a destroem e a enchem de pesadelos. Acompanhar a vida Lola antes e depois dos 13 segundos faz a gente perceber em como as mudanças da vida podem ser muito drásticas em pouco tempo e nós nunca estamos preparados pra esse tipo de reviravolta. 






Da Guerra Fria à Nova Ordem Mundial - Ricardo de Moura Faria e Mônica Liz Miranda

Esse livro eu li pra minha aula de geografia na escola e é basicamente uma análise de tudo o que aconteceu na Guerra Fria, o papel do Brasil nesse conflito e como evoluiu para a nova ordem mundial e a globalização que vivemos hoje. É bem legal até, vale a leitura pra quem curte o assunto.













E foram essas as minhas leituras de agosto, pessoal. Espero que tenham gostado e não deixem de me contar o que vocês leram durante esse último mês que passou e o que pretendem ler agora em setembro.


OBS.: Sobre a #MML2018, não vou postar as TBRs aqui porque acho que são conteúdos muito rasos, mas vou sempre compartilhar o que vou ler com vocês lá no Instagram, através do Stories (e criei um destaque só pra maratona pra ninguém perder nada ok?!) então não deixem me seguir lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário