sábado, 24 de agosto de 2019

Apenas Uma Vez - Cleia Lira | Quatro Por 4



Título Original: Apenas Uma Vez  

Título: Apenas Uma Vez
Série: Os Garotos de Jersey
     1- Apenas Uma Vez
     2- Perdido
     3- Um Recomeço
     4- Quando Encontrei Você
Editora: Livro Independente
Sinopse: Helena nunca cometeu um erro, nem se arriscou. Mas agora ela resolveu mudar e pelo menos uma vez, vai jogar tudo para o alto. Uma viagem de formatura que prometia ser épica. Ela o conheceu na sua última noite em Vegas. O que era apenas uma noite se transformou em algo mais e ela acordou casada. Porém, nem imaginava que por trás daqueles lindos olhos azuis, estava o vocalista da banda de Rock mais famosa da atualidade. Ela pensou que nunca mais iria vê-lo novamente, mas o destino fez questão de mostrar o quanto ela estava errada.


HEY, Bookaholics!! Como vocês estão? 
Pois é, eu estou de volta com muitas novidades, muitos posts, resenhas interessantes e super indicações pra trazer. Hoje, eu e as parceiras do Quatro Por 4 viemos falar de um romance daqueles de esquentar o coração e aliviar os tremores da alma. Vamos conferir as opiniões:


Opinião da Camila Melo - A Bookaholic Girl


Apenas uma vez é um livro extremamente problemático em vários sentidos e foi muito difícil concluir essa leitura, já que a minha vontade era abandonar o livro, mas para falar com maior propriedade fiz o esforço de chegar até o final. A proposta do livro não me agradou, ainda mais com o desenvolvimento da trama que apresentava diversos furos, como qualquer pessoa ter acesso fácil ao apartamento de Helena, a mesma facilidade com que o empresário da banda encontrou o nome e endereço da garota no Brasil, isso porque ela usou documentos falsos enquanto curtia sua viagem em Las Vegas, além de não ter nenhuma complicação por ela ser menor de idade. A construção de todos os personagens é muito rasa, pouco sabemos de suas personalidades e seus passados, o que não justificava o comportamento de Jack e os estereótipos de rockstar. Jack é sempre descrito como o galã bonitão e há sempre a necessidade de ressaltar o quanto ele é bonito, famoso e rico, além de ser um personagem escroto tratando as mulheres como suas vítimas. Essa história acaba por reproduzir comportamentos problemáticos principalmente no que diz respeito às mulheres, sendo descritas muitas vezes pelos seus atributos físicos e tratadas como objetos, especialmente para a satisfação sexual dos homens. Esse é o tipo de história que eu não me identifico, tenho muita dificuldade de engolir como um romance e faço questão de não recomendar. 

Termômetro: Ruim


Opinião da May Amorim - Coelho da Lua


Livros com temática musical costumam me atrair bastante e com "Apenas uma vez" não foi diferente.

Helena, nossa mocinha da vez, foi criada em uma redoma pelos pais e quando finalmente decidiu extravasar nem imaginava o tamanho do problema em que iria se meter. Em sua viagem de formatura, acaba bebendo demais e acorda na cama de um completo desconhecido — que mais tarde descobre ser seu marido (pois haviam se casado na noite em que se conheceram).
E é com Jack, um roqueiro famoso — cuja imagem em sua banda já está praticamente condenada por ser tão mulherengo, um típico estereótipo "ruim" de pessoas ricas e famosas —, que a tímida Helena se vê presa por causa dessa aventura.
A história é cheia de romance e drama, e é aqui que nasce o clichê... Porque apesar dos pesares, de todas as diferenças, gênios e etc, a atração intensa faz com que eles não consigam se ver mais fora da vida um do outro. Um grande amadurecimento é necessário para que possam superar todas as diferenças e dificuldades que os separam.
De forma geral, é um romance gostosinho de acompanhar e a escrita da Cleia colaborou para isso. A diagramação é um encanto a parte e ter trechos de músicas em cada capítulo me deixou muito envolvida.


Termômetro: Gostei



Minha opinião:


Helena e Jack são o típico casal clichê, assim como a história inteira. Mas diferente dos clichês que costumam irritar, esse parece aquecer o coração dos apaixonados (ou de quem só curte um bom romance mesmo).

Eu gostei da escrita da Cleia, achei que foi muito tranquilo de ler e que fluiu bem. Apesar do clichê, algumas surpresas me agradaram bastante e deixaram a leitura mais divertida.
O trabalho gráfico do livro, no geral, é uma graça. Sem firulas que pudessem incomodar e tirar a atenção das palavras.
Não foi o meu livro favorito da vida, mas continuo recomendando pra todo fã de romance ou quem estiver a fim de se sentir aquecido por uma história de amor.
Termômetro: Gostei


Eis as opiniões, pessoal. E vocês? Já leram esse livro ou tem vontade de ler? Me contem aí nos comentários e fiquem no aguardo dos próximos posts! 

Vejo vocês na próxima, um beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário