quinta-feira, 28 de maio de 2020

Filme: A Missy Errada

Cenapop · Crítica | A Missy Errada (Netflix, 2020)

Melissa e Tim se conhecem num encontro às cegas e a Melissa nada mais é que louca, o que faz o Tim fugir do encontro. Alguns meses depois, indo viajar à trabalho, o Tim esbarra em uma mulher no aeroporto e eles acabam trocando malas sem querer. Na hora de destrocar eles acabam conversando e percebendo que possuem muito em comum, além do fato do nome dela também ser Melissa. Até aí, tudo certo né?! Pois bem, a empresa que o Tim trabalha promove um retiro pro Havaí e todos podem levar um acompanhante. O amigo do Tim fala pra ele levar a Melissa e ele curte a ideia, até chegar dentro do avião e perceber que ele chamou a Melissa errada. Já dá pra imaginar a confusão, né?!

Bom, indo direto ao ponto pra depois tentar explicar meu ponto: pior filme de 2020 até agora. Ai, gente. Muita decepção num filme só. Tudo bem que não tinha o trailer mais interessante do mundo, mas até que parecia algo legal pra distrair sabe?! É uma comédia, estamos de quarentena, seria bom pra quebrar a tensão, mas não rolou.

Mas vamos por partes: começando pelos personagens. Eu achei eles muito forçados. Principalmente a Missy (apelido da Melissa). Era tudo exagerado demais, ela era louca demais, ela fazia tudo muito demais, ela falava alto demais, tudo o que ela fazia era no limite do permitido por lei, ou ela parecia completamente e 300% burra. O Tim é sem sal nem açúcar. Nem tenho muito o que falar dele porque ele é muito sem graça. Os personagens coadjuvantes também não fazem diferença no filme, não tem papéis relevantes, ninguém nem pra salvar o filme.

Eu entendo que é pra ser uma comédia e nem sempre comédias tem propósito, mas a trama não levou a lugar nenhum o filme inteiro e nos cinco minutos finais o roteirista quer trazer uma lição de moral que nunca existiu, e quem assiste não sente isso. O roteiro é uma tristeza e a direção eu não sei de onde saiu, porque consegue ser pior ainda.

Eu não consegui dar uma risada nesse filme, eu senti que foi uma hora e meia completamente perdida que eu poderia ter lido um livro, assistido algum outro filme, uma decepção mesmo. Já é a segunda comédia Original Netflix que eu não gostei, então não sei se vou continuar assistindo as próximas que vierem. E se serve de conselho, os norte-americanos precisam aprender com o nosso cinema nacional como fazer uma boa comédia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário