
Título Original: The Sun Is Also A Star
Elenco: Yara Shahidi, Charles Melton, John Leguizamo, Jake Choi, Gbenga Akinnagbe
Duração: 1h e 40min
Ano: 2019
Roteiro: Tracy Oliver
Produção: Elysa Dutton, Leslie Morgenstein
Direção: Ry Russo-Young
Sinopse: Natasha (Yara Shahidi) é uma jovem extremamente pragmática, que apenas acredita em fatos explicados pela ciência e descarta por completo o destino. Em menos de 24 horas, a família de Natasha será deportada para a Jamaica, mas antes que isso aconteça ela por acaso encontra Daniel (Charles Melton), que a salva de ser atropelada. Decidido a convencê-la que o encontro de ambos foi obra do destino, Daniel a desafia a passar um dia com ele, no qual tem a missão de fazê-la se apaixonar.
Baseado no livro de mesmo nome, O Sol Também É Uma Estrela é um filme sobre destino, sobre se apaixonar e sobre lutar por aquilo que você acredita e ama. E a história ainda faz isso mostrando os dois lados da moeda.
A Natasha tem apenas um dia antes de ser deportada para a Jamaica junto com sua família, mas ela não está disposta a deixar toda a vida dela pra trás sem tentar então, contrariando a família, ela marca reuniões com o departamento de imigração dos Estados Unidos e com um advogado, na tentativa de conseguir reabrir o caso dos seus pais e permanecer no país.
Do outro lado temos Daniel, descendente direto de família coreana e uma família cheia de expectativas, diga-se de passagem. Mantendo-se sempre na linha e tentando corresponder ao que esperam dele, ele tem uma entrevista para Darthmouth para seguir na medicina, mesmo sendo apaixonado por poemas. Por uma mera coincidência em latim ou por obra do destino, nossos protagonistas se encontram e é aí que nossa história começa.
Eu AMEI o filme e fiquei louca pra ler o livro. O desenrolar da história foi muito bem projetado e é interessante como tudo foi feito. Ao acompanhar as menos de 24 horas que Natasha e Daniel possuem juntos é como acompanhar aquele relacionamento se formando durante semanas em qualquer outro filme de romance sabe?! Quando passam as cenas do casal em diversas ocasiões? E quem assiste tem a sensação de que muito tempo se passou, mas tudo aquilo acontece no intervalo de um dia.
Preciso dizer que não consigo imaginar atores mais incríveis para protagonizar essa história. A Yara e o Charles tem uma química de outro mundo e eu mesma fiquei apaixonada pelos dois e pelo amor que nasce entre eles, que é lindo de se ver. Outra coisa muito interessante e que eu gostei muito é que o cast do filme é composto apenas por atores e atrizes não-brancos. E isso é percebido até na figuração, o que traz muita representatividade pra produção e eu, sinceramente, achei incrível porque foi o primeiro filme que eu vi com o elenco composto assim.
Apesar de não saber como foi abordado no livro, o filme trata de questões muito importantes como racismo, imigrantes nos EUA e a falta de apoio que eles tem e eu achei que apareceram muito bem e acredito que sejam mais aprofundados no livro, visto que o audiovisual foca bem mais no romance entre os protagonistas. Outra coisa legal são as referências científicas que são feitas ao longo do filme, explicando alguns fenômenos, e que encaixam perfeitamente com a história sendo contada.
Quero fazer uma menção honrosa para a trilha sonora e os figurinos desse filme, que arrasaram demais. Eu sou apaixonada por trilhas sonoras e a desse filme foi tão boa. Cada cena encaixava perfeitamente com a música, e eram músicas muito boas! E os figurinos lindos foram um a mais que você acha desnecessário até ver como faz toda a diferença, fora que combinaram perfeitamente com o cenário do filme, New York City.
Como vocês puderam ver, eu falo bastante dos filmes que eu gosto. Mas esse foi cinco estrelas, favoritado e cheio de amor. Se tornou um dos meus filmes favoritos da vida. A história é linda, ele representa MUITO na indústria cinematográfica e ainda esquenta o coração. É a pedida perfeita pro dia que tá frio e você quer assistir aquele filme pra suspirar enquanto come brigadeiro OU pra quem ainda quer acreditar que tudo vai ficar bem, mesmo quando todas as circunstâncias apontam ao contrário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário