quarta-feira, 13 de maio de 2020

Entre o Amor e a Amizade - Bianca Briones

Entre o Amor e a Amizade: O livro que inspirou a série Batidas ... 

E mais uma vez estou eu aqui para falar de um livro da Bianca, nada novo sob o mesmo sol.

Bom, nessa história vamos acompanhar a vida da Alessandra e do Nicolas. O pai da Alê acaba de falecer vítima de câncer e o Nicolas perdeu boa parte de sua família em um acidente de carro. Os dois se conhecem em uma festa na casa de uma amiga em comum e ali mesmo já criam uma conexão muito bonita que vamos vendo evoluir ao longo da história, junto com todos os desencontros e conflitos que envolvem a vida desses dois.

Pra quem é novo aqui no blog e/ou ainda não me conhece, eu amo tudo o que a Bianca Briones escreve. Vai ter especial da série Batidas Perdidas por aqui ainda, mas ainda não saíram todos os livros (e essa é uma série que eu espero não ter fim simplesmente por amar todos os personagens) e Entre O Amor e a Amizade foi escrito ANTES da autora escrever a história da Vivi e do Rafa, e eu levei isso em consideração na hora de formar minha opinião.

De todos os livros que eu já li da autora, esse foi o que eu mais demorei pra me envolver. A trama não foi tão previsível quanto eu achei que seria, mesmo eu encontrando várias referências com o seu primo muito mais amado (por mim).  Eu gostei bastante de como a Bianca conduziu a história e a evolução da mesma é constante. Apesar disso, demorei um pouco pra simpatizar com os personagens. Achei eles chatos no início e algumas de suas atitudes foram bastante estúpidas, mesmo quando o livro já estava chegando ao fim.

Também senti falta de uma abordagem mais profunda sobre alguns assuntos. O livro fala de depressão em alguns momentos e eu esperava um aprofundamento nisso mas não foi o que aconteceu, e fiquei um tanto quanto decepcionada por isso. Outra coisa que eu quero ressaltar é que ao longo da leitura reparei em alguns erros de revisão. Não era nada muito grave e nem chegou a ser incômodo pra mim, mas foi algo que chamou a minha atenção então achei importante falar pra vocês porque vai que um de vocês se incomoda muito com isso, né?!

Ponto alto de destaque foram as mensagens trocadas entre os protagonistas. Me diverti demais lendo essa troca e acredito que se o livro tivesse sido escrito inteiro desse jeito, numa dinâmica epistolar, teria sido uma leitura muito mais agradável e fluida, e também seria muito mais fácil simpatizar com os personagens.

Acho que indico esse livro pra quem já conhece e gosta da escrita da Bianca, que é o que envolve de verdade da primeira até a última página. Não sei se ser introduzido a autora com esse livro é uma boa escolha, até por ter livros muito melhores e mais cativantes e que eu acho que entregam muito mais. Esse é aquele livro pra quem é fã, sabe?! Se você nunca leu nada escrito por Bianca Briones e/ou nunca leu nenhum livro New Adult, pode começar com o livro As Batidas Perdidas do Coração que eu acho que vai ser um começo com o pé direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário