quinta-feira, 9 de julho de 2020

As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones

Título: As Batidas Perdidas do Coração
Série: Batidas Perdidas
1. As Batidas Perdidas do Coração
2. A Escolha Perfeita do Coração
2.1. O Primeiro Natal (conto)
3. O Descompasso Infinito do Coração
4. O Desapego Rebelde do Coração
4.1. Entre o Último e o Primeiro Dia (conto)
5. O Desejo Secreto do Coração
Autor(a): Bianca Briones
Editora: Verus
Onde Comprar: Amazon | Submarino
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As Batidas Perdidas do Coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Nossa história começa no que, pra mim, é um dos cenários mais horríveis existentes: um hospital. De um lado temos a Vivi (sou íntima), que acabou de perder o pai para um grave câncer de pulmão. Do outro lado temos o Rafa, que perdeu tio, tia, primo e irmã em um grave acidente de carro. Um deles está entrando do hospital e o outro saindo, mas eles se conhecem aqui? Claro que não.

Nossos protagonistas vão se conhecer na terapia, em um grupo de apoio para pessoas que perderam algum ente querido. E assim que eles se conhecem, temos as evidências de um bom romance cão e gato querendo surgir enquanto faíscas voam para todos os lados. O clichê de A Dama e o Vagabundo volta em nova roupagem para dominar nossos corações.

Eu amo MUITO esse livro. Sério. A trama é simples, sem mirabolações ou plot twist demais. É sobre curtir o romance e a evolução de cada personagem. Por se tratar de um romance, tem algumas coisas que a gente pode presumir vez ou outra, mas a autora fugiu muito dos clichês com essa história, e isso é uma das coisas que eu mais gosto aqui. O leitor vai se surpreendendo e se apaixonando conforme vai lendo os acontecimentos dessa história e é uma sensação deliciosa.

Como uma leitora ávida de Bianca Briones, informo com propriedade que ela tem uma escrita extremamente envolvente. Seja nos livros que gostei mais ou gostei menos, a escrita dela me prendeu na primeira página e só me deixou ir embora quando acabei o livro, mas sempre com aquele gostinho de "poxa, queria mais dessa história, dessa escrita, dessa voz".

Agora, vamos ao meu ponto favorito desse livro: os personagens. Tão cheios de bagagem, tantas camadas, tão bem construídos e todos evoluem. Minha maior alegria foi o anúncio dos outros livros da série pra eu poder ter mais momentos com esses personagens tão incríveis. A Vivi é doce, meiga, mas também é firme, tem opinião própria e se recusa a abaixar a cabeça simplesmente porque querem que ela faça isso. Ela tem uma visão de mundo totalmente privilegiada e mesmo assim luta por aquilo que quer e sabe quando parar. 

O Rafa é, com toda certeza do mundo, o meu personagem favorito da VIDA. Meu Deus, que cara mais sensacional. Uma vez eu falei pro meu melhor amigo que o Rafa seria o protagonista perfeito de um ótimo chick-lit se ele não tivesse uma bagagem tão pesada. Ele é carismático, ele é engraçado, ele é forte, ele é um cara bom. Basicamente, ele é foda (e tenho certeza que se ele fosse real estaria todo se gabando agora hahahaha). Por mim, ele poderia narrar todos os livros simplesmente porque eu amo esse cara, porra.

Uma coisa que é bem legal de ressaltar é que a Bianca pega dois temas muito complicados (morte e drogas) e trata nesse livro com muita delicadeza. O que eu mais gosto é que ela não romantiza nada, ela joga na lata a verdade, mostrando a real e trazendo o impacto necessário pra causar uma reflexão no leitor mas sem precisar chocar ou trazer gatilhos pra ninguém, sabe?! 

Bom, o que eu posso dizer agora é eu demorei demais pra trazer essa resenha pra vocês. Esse é meu livro nacional preferido e eu já panfletei ele pra todo mundo e vou continuar panfletando porque essa história é incrível e o mundo todo deveria conhecê-la. Esse livro me fez rir, me emocionou, me deixou tensa esperando pra saber o que ia acontecer e, é claro, me fez perder milhares de batidas. 

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha, realmente essa história é só a ponta do iceberg para essa família envolvente. Realmente o Rafa deve estar se gabando com o seu comentário rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rozeli, tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário <3

      Esse livro é o começo de uma paixão que a cada livro lançado ela só aumenta né?!

      Excluir